Do sertanejo ao pagode, vários artistas levarão seus hits para alto-mar

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2A83/7959/012A/86D8/13B7/6753/luan-santana-hola-g.jpg

Foi-se o tempo em que levar os fãs para alto-mar em um cruzeiro era privilégio para poucos, como o Rei Roberto Carlos. No próximo verão, não faltarão artistas cantando em navios, e os gêneros vão do sertanejo ao samba, passando pelo axé, além, é claro, do romantismo do próprio Rei.

A turma da bota e do chapéu é maioria. Entre os artistas que lançarão seus hits ao mar está o fenômeno teen Luan Santana, que abre a temporada. A dupla Jorge & Mateus, Daniel (já esgotado) e Zezé Di Camargo & Luciano completam a porção sertaneja em cruzeiros.

Os fãs de axé têm como opção o navio com Claudia Leitte, e os de pagode já lotaram o do Exaltasamba. Além do Rei, Alexandre Pires passa pelo litoral brasileiro cantando sucessos românticos.

Para Egil Greto, gerente operacional da Olympia Cruzeiros _que responde pelos navios com Luan Santana, Daniel, Alexandre Pires, Exaltasamba, Jorge & Mateus e Zezé Di Camargo & Luciano_, a união de artistas e navios já se consolidou como um novo segmento.

- Começou com o Rei, e esse mercado foi crescendo. Hoje, dá para apostar também em artistas que são revelação, como Luan Santana, que está com a agenda lotada. Para o público, a grande vantagem é poder estar perto do artista, encontrá-lo de repente. E a pessoa vê sempre shows exclusivos, não é o show que eles fazem em turnê.

Ter esse privilégio, no entanto, custa bem mais do que ir a um show. Os cruzeiros não saem por menos de R$ 900 por pessoa (veja mais abaixo).

Para o sertanejo Daniel, a experiência é totalmente diferente de um show tradicional.
- A começar pelo clima intimista, porque os teatros do navio são para poucas pessoas, e é um público diferente do que talvez a gente encontre nas grandes festas de peão, por exemplo. No navio eu vi muitas famílias, casais, crianças... fora que de vez em quando a gente sente um friozinho na barriga por causa do mar [risos].

Estreando o próprio cruzeiro, o Exaltasamba está na expectativa, diz Thiaguinho.
- A gente já tinha cantado no navio do Rei e teve a ideia de fazer nosso pagode em alto-mar, e a expectativa é que seja muito legal.