Repertório mistura cantores brasileiros e internacionais de várias gerações

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2A07/84A9/012A/1F43/46A2/2F5B/chiara_civello-450x338.jpg

Nada poderia ser mais óbvio do que uma seleção de músicas italianas para a trilha da novela global Passione. Afinal, o idioma tem fortes ligações com a trama. No entanto, a forma como as canções foram escolhidas tornou o CD bastante atrativo e original.

Clássicos da música popular de um dos países mais românticos do mundo marcam presença, entre os quais a eterna (lançada em 1964) Io Che Non Vivo (Senza Te), com o autor Pino Donnagio, que em inglês, com o título You Don't Have To Say You Love Me, fez muito sucesso na voz de Elvis Presley.

Il Mondo, hit em 1965 com Jimmy Fontana, e Questa Vita Loca (Vida Loca), com a cantora Mina, são outros representantes da época em que a canzone italiana viveu um de seus momentos de maior popularidade no mundo.

Da nova geração de lá, temos a cantora Chiara Civello, que canta em dueto com a brasileira Ana Carolina a bela Resta.

Estate apresenta João Gilberto em gravação de 1977 que integra um de seus melhores discos, Amoroso.

Embora seja em inglês e só inclua o refrão em italiano, That's Amore, na voz do ator e cantor Dean Martin, se encaixa bem na proposta da trilha. Uma curiosidade fica por conta de Wilson Simonal em Ecco Il Tipo Che Io Cercavo, rara incursão do cantor pelo idioma.

Também estão no álbum Paolo, Bungaro, Neri Per Acaso, Paolo Conte, Vinicio Capossela e Amedeo Minghi. O encarte do CD traz fotos dos atores da novela, ficha técnica completa e o melhor de tudo, as letras de todas as canções.