O evento International Beatle Week terminou nesta segunda-feira (30) na Inglaterra

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2AB2/11F5/012A/B5C2/B587/1881/beatles%20cover.jpg

Com uma apresentação de capoeira para cerca de 20 mil pessoas, a banda brasileira Clube Big Beatles encerrou nesta segunda-feira (30) o Mathew Street Festival, que acontece anualmente em Liverpool.

O Clube Big Beatles subiu ao palco para interpretar o disco duplo Álbum Branco, lançado em 1968 e considerado um dos mais complexos criados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A capoeira ficou por conta do grupo Cordão de Ouro, comandado pelo contra-mestre Parente, radicado há oito anos na Europa.

- A gente até sente um pouco de medo de uma mistura como essa não dar certo, mas senti que o público ficou encantado quando viu a arte brasileira misturada com a música dos Beatles, disse Leo Vaccari, guitarrista e vocalista do Clube Big Beatles.

Os capoeiristas subiram ao palco antes da execução do clássico Revolution, e mostraram um pouco da arte brasileira aos turistas de aproximadamente 40 países reunidos em Liverpool.

- É muito especial se apresentar em um festival como esse, porque podemos mostrar um pouco da cultura brasileira para quem é de fora, disse o contra-mestre Parente.

Para o inglês James Wallis, que vive em Liverpool, as bandas de tributo aos Beatles deviam aproveitar mais a "identidade cultural" de seus países quando se apresentam no International Beatle Week.

- É muito comum vermos bandas que se preocupam somente em imitar os Beatles, copiam o corte de cabelo, as roupas. Para nós, que somos daqui, é muito mais interessante assistir a shows como esse de hoje do Big Beatles, que agregou novos valores à obra criada por nossos rapazes.

O show desta segunda foi o último do Clube Big Beatles este ano em Liverpool. Única banda fora da Europa a fazer parte do Hall da Fama do International Beatle Week, o grupo capixaba se apresentou também nos dois palcos do lendário Cavern Club e no Casbah Club, onde aconteceram os primeiros passos do "Fab Four".